espedaçamentos.
algumas vezes na vida nos sentimos despedaçar,
algumas vezes na vida da gente as fendas se fazem tão mais profundas
que nos rompem, nos despedaçam.
já sentiu isso, já passou por algum momento assim?
tenho algumas rupturas bem demarcadas, com meus pedaços caídos, soltos e perdidos em lugares que se tornaram no éter peculiares à existência.
quem passou por isso é catou o que consegui, no momento e com as forças que conseguiu ter, pensa:
"jamais passarei por algo assim novamente, é impossível ter algo que arrebente-me de tal jeito."
mas esquecemos que nossa constituição pode ser de fragilidades, que se enrjecem com o tempo (mais que é frágil em essência, perene mesmo).
mas este tal enrijecer é relativo e ao mesmo tempo consolador, pois com os registros das dores passadas, pode servir de instrumento para superar outras que por ventura venham.
mais até qual dor tais despedaçamentos são aceitáveis e suportáveis?
devaneios à parte e surpreendimenros também, o fato que como um lego mexido descuidadamente, desmoronei, num desfalecimento de alma, de nova ruptura comigo e com alguns olhares que tinha sobre as coisas.
até mesmo e principalmente sobre mim e as rupturas passadas, suas cicatrizes que pensei estarem bem cuidadas e secas, mas que com toques desavisados podem vir à perceber algumas fendas, algumas carnes vivas que estavam com suas bandagens ainda.
neste momento estou à soprar as dores, lamber as feridas, ver as novas fendas que adquiri e perceber o tamanho desta nova dor que sinto.
dor que veio de encontro con tantas outras do passado e que se assemelham e distinguem dentro da minha linha do tempo.
algumas ocasiões, outras me pegaram de assalto.
mas acho que todas me chamam atenção à minha condição humana, que requer atenção e cuidados sempre e sempre, pois como parece ser em algum trecho que coloquei aqui:
somos feitos de uma matéria frágil, perene e suscetível...
sigo entendendo este novo espedaçamento e o que consegui recolher dele, os pedaços que perdi neste momento e onde e o que me fez romper.
espedaçamento pede um tempo para saber como agir e tratar, isso pelo menos em meu caso l, é bem desta forma. será que hoje me pergunto, foram realmente tratados?
espedaçamentos...
jo santo
zilá
Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 13/02/2025